Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • 11 FAMÍLIAS DESABRIGADAS E DESALOJADAS EM SÃO MATEUS POR CAUSA DAS CHUVAS

11 FAMÍLIAS DESABRIGADAS E DESALOJADAS EM SÃO MATEUS POR CAUSA DAS CHUVAS

29/01/2020

Já são 11 famílias, com 46 pessoas, desabrigadas e desalojadas em São Mateus devido os estragos causados em decorrência das chuvas. Os desabrigados estão sendo encaminhados para o programa de Aluguel Social; os desalojados, que são aqueles que podem voltar depois para seus lares, estão em casas de parentes e amigos. 


As três famílias desabrigadas são compostas por 11 pessoas; e as oito desalojadas, por 35 pessoas. A orientação da Defesa Civil Municipal é que as desalojadas só retornem para casa após passar o alerta de chuvas, que até então está valendo até o dia 1º de fevereiro (sábado). 


DECRETO DE EMERGÊNCIA

A Defesa Civil informou que o relatório técnico necessário à Declaração de Emergência no Município está em fase de finalização. 


FORÇA-TAREFA

O Prefeito de São Mateus, montou uma força tarefa com equipes da Prefeitura para atender as diversas regiões afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Os trabalhos estão sendo realizados em diversos bairros da Cidade e na zona rural, com foco em desvios de água das represas, reparos de manilhas e limpeza e desobstrução de córregos para evitar mais alagamentos.


ACIONE!

Caso haja necessidade, a população deve solicitar os serviços de limpeza e reparos à Prefeitura, na Secretaria de Obras, localizada na Rua Coronel Cunha Junior, 616, Bairro Ideal. Para acionar a Defesa Civil, os telefones são 199 ou 3763-1122.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo