Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


CAMINHONETE E DRONE PARA A DEFESA SOCIAL DE SÃO MATEUS

27/11/2023
  • Nesta segunda-feira (27) o prefeito Daniel Santana recebeu, para entrada imediata em serviço pela Defesa Civil de São Mateus, uma caminhonete Ranger zero km e um drone DJI profissional, entregue pelo Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar, com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNDPEC).

  • Os equipamentos são um reforço importante para a realização de trabalhos como monitorar e vistoriar áreas de risco, tanto de deslizamentos e alagamentos, em caso de chuvas fortes, quanto risco e ocorrência de incêndios em caso de seca.

  • Meteorologistas alertam para o aumento da possibilidade de eventos extremos de clima a cada ano – em 2022 São Mateus recebeu um volume de chuvas muito acima da média durante os meses de novembro e dezembro – e para Daniel, a Defesa Civil municipal precisa estar preparada para enfrentar esses desafios: “Nosso principal objetivo é preservar vidas e o governador Renato Casagrande é nosso parceiro de todas as horas na missão de ajudar as pessoas que mais precisam”.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo