Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


CAPACITAÇÃO MOBILIZA SERVIDORES DE SÃO MATEUS

26/10/2021
  • Qual a escrita correta para informar o horário? 10 horas? 10h00? 10:00? Se respondeu uma dessas, então respondeu errado. O correto é 10h. Essa e outras dicas imprescindíveis para uma eficiente redação são temas da capacitação que acontece durante toda esta terça-feira (26), no Auditório do Sesc. Promovida pela Secretaria de Educação de São Mateus, tem como tema Dicas de Português Aplicadas à Comunicação Administrativa. 

  • A abertura contou com a participação do prefeito de São Mateus, Caffeu, do coordenador de Controle Governamental, Marcelo Pichara, da secretária de Educação Edna Rossim, diretores escolares, professores e representantes de todas as Secretarias do Município. Além do curso, gratuito, também foi oferecido aos participantes um delicioso café da manhã, doado pelos diretores escolares, e sorteio de brindes, doados por comerciantes locais. 

  • O PALESTRANTE 
  • A capacitação foi ministrada por João Jerry Tononi, docente com especialização/notório saber, autor dos livros “Mostra sua Língua” e “Segure o Português” (duas obras entre as cinco mais vendidas no Espírito Santo – Fonte: Logos Livraria e Jornal A Tribuna), “Agenda Gramatical”, “Agenda Permanente”, “Minuto Gramatical” e “E Aí, Leitor?”. 

  • Jerry é professor universitário (Linguagem Jurídica, Comunicação Empresarial e Leitura/Produção de Texto) e criador do aplicativo Calendário Gramatical (Google Play), que oferece dias diárias de Português.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo