Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • COM INSTRUMENTOS NOVOS, BANDAS ESCOLARES DE SÃO MATEUS BRILHARÃO AINDA MAIS EM 2020

COM INSTRUMENTOS NOVOS, BANDAS ESCOLARES DE SÃO MATEUS BRILHARÃO AINDA MAIS EM 2020

13/02/2020

A Comunidade Escolar fez festa ao receber os kits de instrumentos musicais, entregues pelo Prefeito na manhã desta quinta-feira. Com a retomada do Projeto Banda nas Escolas, em 2017, as bandas marciais das unidades municipais estão dando show nos Desfiles de 7 de Setembro e nos Encontros de Bandas, eventos resgatados pela atual Administração Municipal. Com mais esse incentivo, brilharão ainda mais. 


A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito, Centro Administrativo da Prefeitura, e contou com a presença de representantes de escolas municipais, vereadores, secretariado e Lira Mateense. 


Foram entregues 12 kits de instrumentos musicais. Com a inserção desses instrumentos, 11 deles de sopro, serão organizadas escolas polos para aprendizado, com professores maestros qualificados para o ensino, e também em parceria com a Lira Mateense e a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).


OS INSTRUMENTOS

As escolas que desenvolvem o Projeto receberão kits compostos por 14 instrumentos: 4 trompetes em si bemol, 4 trombones de marcha em Si bemol, 1 trompa de Marcha em si bemol, 1 euphonium em si bemol, 1 tuba 3/4 em si bemol, 1 caixa tenor de marcha com colete, 1 bumbo de marcha com colete e 1 par de pratos, além de 14 estantes de partitura.


ESCOLAS MUNICIPAIS CONTEMPLADAS

-  Ayrton Senna

-  Lilazina Gomes de Souza

- Santa Terezinha

- Bom Sucesso

- Guriri

- Vereador Laurindo Samaritano

- Dora Arnizaut Silvares (Caic)

- Professor João Pinto Bandeira

- Doutor Arnóbio Alves de Holanda

- Professora Marizete Venâncio Nascimento

- Roseli Pires Clemente 

- Km-35


CONVÊNIO COM A LIRA

Durante a solenidade, o Prefeito anunciou que está viabilizando convênio de cooperação com a Sociedade Lira Mateense para repasse de recursos à entidade centenária, responsável pela formação de músicos no Município. Ele lembrou que a Lira já faz um trabalho voluntário junto às escolas.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo