Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • MAIS INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: EDUCAÇÃO EM SÃO MATEUS CADA VEZ MAIS INCLUSIVA

MAIS INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: EDUCAÇÃO EM SÃO MATEUS CADA VEZ MAIS INCLUSIVA

06/03/2023
  • Dando continuidade à política de investimentos em tecnologia na Educação Municipal, o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, fez a entrega simbólica de 716 computadores, 96 notebooks, além de 21 painéis psicopedagógicos destinados à Educação Especial, em evento realizado na manhã desta segunda-feira (06), no Auditório do Centro Administrativo, no Bairro Carapina.

  • Em mais esta realização, Daniel destacou a importância das parcerias do Município, nas esferas Estadual e Federal: “O governador Renato Casagrande e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, assim como o deputado federal Josias Da Vitória, na Câmara dos Deputados, são os parceiros de todas as horas que acreditam e nos ajudam a investir no desenvolvimento de São Mateus.”

  • Em relação às projeções de mais investimentos no Município, com recursos próprios e convênios, Estaduais e Federais, Daniel Santana afirma que “a hora de investir é enquanto as coisas estão favoráveis. Se gente ficar esperando e deixar o tempo passar, as coisas vão ficando mais caras e será cada vez mais difícil recuperar o atraso”, conclui.

  • POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO
  • A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, ressaltou o compromisso de Daniel Santana com Educação, do Administrativo ao Pedagógico, e a sensibilidade com a Educação especial:

  • “Hoje temos um dos melhores planos de Cargos e Salários do Espírito Santo, estamos reformando, ampliando e construindo sete Unidades Escolares e realizando investimentos fundamentais em tecnologia e educação inclusiva. Em meus dezoito anos na Educação Municipal, nunca vi tantas entregas numa gestão” – relatou.

  • Os equipamentos que serão entregues nessa etapa - um investimento de mais de R$3,5 milhões -  vêm se juntar às mesas digitais e outros recursos tecnológicos, adquiridos recentemente e que vêm sendo distribuídos, modernizando as salas de aula e trazendo melhores condições de aprendizagem para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, inclusive as Escolas do Campo.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo