Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE SÃO MATEUS, DIRETORES ESCOLARES SÃO EMPOSSADOS POR GESTÃO DEMOCRÁTICA

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE SÃO MATEUS, DIRETORES ESCOLARES SÃO EMPOSSADOS POR GESTÃO DEMOCRÁTICA

05/01/2023
  • A noite de quarta-feira (04) foi histórica em São Mateus: a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a cerimônia inédita de posse dos novos diretores e diretoras escolares que foram nomeados a partir da Gestão Democrática nas Escolas – Lei sancionada pelo prefeito Daniel Santana,  que prevê que os candidatos à direção escolar da Rede Municipal de Ensino devem passar por Edital de Processo Seletivo, com verificação de critérios técnicos de mérito e desempenho, através de instrumentos avaliativos. 

  • A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc). A SME detalha que os candidatos aprovados no processo passaram a configurar uma lista de ordem de classificação, apresentada pela Comissão do Processo Seletivo ao prefeito e à secretária municipal de Educação, Marília Silveira. Os nomes homologados foram nomeados por um período de dois anos (biênio 2023-2024). 

  • São 56 diretores, nesse primeiro processo seletivo, para atuarem nas Unidades Escolares, entre Escolas de Ensino Fundamental, Centros de Educação Infantil, Escolas Multisseriadas, Escolas com Pedagogia da Alternância, Escolas Comunitárias Rurais e Escolas de Assentamento, da Rede de Ensino do Município.

  • “LUGAR DE SER FELIZ” 
  • “Os diretores nomeados farão a gestão no cotidiano escolar, sempre em parceria e com os aportes legais, pedagógicos e administrativos da Secretaria Municipal de Educação", disse Marília Silveira. "A busca foi por um profissional que tenha em sua gestão a sensibilidade da participação da Comunidade Escolar, desenvolvendo seu trabalho com liderança e valorização humana, focando ainda na qualidade, agilidade e melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes” – completou Marília, ressaltando a atenção e autonomia que o prefeito Daniel dá à Educação.

  • Daniel Santana elogiou a gestão da Educação Municipal, motivou os diretores recém-empossados e destacou os investimentos na Pasta, o que fez com que o ensino oferecido desse um salto de qualidade. “Escola é lugar de ser feliz” – completou.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo