CASA DA MULHER PROMOVE LIVE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES MATEENSES

• O dia 6 de dezembro foi instituído no Brasil como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Para celebrar a data, a Casa da Mulher se mobiliza para realização de uma Live, que acontecerá na segunda-feira (06), 9h, tendo como tema: Construindo redes pelo fim da violência contra as mulheres mateenses. A Live contará com a presença das psicólogas Danielle Cesar Velloso, Carolina Fonseca Dadalto e Ana Carolina P. Nardoto Trevizani. A live será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de São Mateus.

• O objetivo é levar para toda a sociedade e, em especial aos profissionais que atendem mulheres, a informação de que a violência contra a mulher é algo gravíssimo e compromete a toda a sociedade, necessitando da intervenção e do trabalho em rede. A campanha quer sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

• CASA DA MULHER
  • A Casa da Mulher Iosana Fundão Azevedo é um espaço da Secretaria Municipal de Saúde que desenvolve o Programa Saúde da Mulher, buscando priorizar atendimento humanizado para a mulher mateense. O serviço integra no mesmo espaço diversos atendimentos especializados, sendo um deles o atendimento às mulheres em situação de violência.

• A Casa da Mulher desenvolve suas ações em conjunto com diversos órgão governamentais e movimentos sociais, realizando um trabalho integrado e em rede, visando promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. A Casa funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 16h, na Rua Manoel Peçanha, nº 91, Boa Vista, São Mateus – ES, em frente ao CTA, telefone de contato: 9.9656-2877.