Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


EM NOVA VIDEOCONFERÊNCIA COM A AMUNES E PREFEITOS, O PREFEITO DE SÃO MATEUS COBRA AÇÕES IMEDIATAS PARA A SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

  • “Aqui todos estão apoiando as medidas decretadas pelo governador. As medidas têm que ser tomadas de forma imediata e objetiva para preservar a população” – disse o prefeito de São Mateus, solicitando a articulação da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) junto ao Governo do Estado para a liberação de recursos para investimentos em remédios, equipamentos de proteção individual e outros insumos na área de Saúde, além de cestas básicas e demais benefícios na área de Assistência Social. 

  • As reivindicações foram feitas pelo prefeito de São Mateus na videoconferência realizada com a Amunes e prefeitos capixabas na manhã desta segunda-feira (30), onde foram traçadas metas para combater a pandemia do Coronavírus. Ele destacou que de imediato o Governo do Estado pode liberar os recursos dos convênios que haviam sido empenhados para área de Infraestrutura. “Em São Mateus temos convênios do governo do Estado e esse dinheiro destinado a obras precisa ser usado na urgência da pandemia. O povo não se alimenta de calçamento e asfalto. Neste momento preciso pensar na sobrevivência da população. As medidas que estou propondo ao Governo do Estado são para preservar a vida humana” – enfatizou. 

  • HOSPITAL E UPA
  • O prefeito de São Mateus reivindicou ainda investimentos urgentes no Hospital Roberto Silvares (HRS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambos administrados pela Secretaria Estadual de Saúde. “O HRS é referência em urgência e emergência e recebe pacientes de vários municípios irmãos. E tanto o hospital quanto a UPA precisam estar preparados, pois a pandemia do Coronavírus já começou na nossa região” – enfatizou. 

  • EQUIPE UNIDA
  • O prefeito de São Mateus participou da videoconferência acompanhado das secretárias municipais de Turismo; e de Assistência Social; do secretário municipal de Comunicação; e da controladora geral do Município. 
  •  
  • UM CASO CONFIRMADO
  • Até o momento foram notificados 20 casos com suspeita do Coronavírus em São Mateus. Destes, 10 foram descartados, há 9 casos em investigação e 1 caso confirmado.