EM NOVO DECRETO, MUNICÍPIO DETERMINA REGRAS PARA FUNCIONAMENTO DE LOTÉRICAS
EM NOVO DECRETO, MUNICÍPIO DETERMINA REGRAS PARA FUNCIONAMENTO DE LOTÉRICAS
Após decretar Estado de Calamidade pública ontem (31/03, Decreto 11.367/2020), o Prefeito Municipal de São Mateus, baixou novo Decreto (11.379/2020) nesta quarta-feira (1), seguindo o que determinou o Governo do Estado, regulando o funcionamento de casas lotéricas no Município. Está recomendado o atendimento preferencial ao grupo de risco e a disponibilização aos clientes de álcool a 70% para higienização das mãos, bem como adotar as medidas expedidas pelos órgãos de saúde.
FICAM DETERMINADAS AS SEGUINTES REGRAS E AÇÕES:
- Utilização, pelos funcionários, de máscaras descartáveis, no mínimo cirúrgicas, e luvas de material látex, quando operando dentro das cabines de lotéricas;
- Separação do lixo das luvas e máscaras utilizadas pelos funcionários;
- Fixação de avisos escritos e didáticos para que os usuários higienizem as mãos após o manuseio com dinheiro;
- Demarcação de filas com um ‘X’, preferencialmente na cor laranja ou amarelo, a cada um metro a partir da porta da lotérica;
- O fluxo interno de clientes à deve obedecer, no máximo, o número de guichês em funcionamento;
- Um funcionário para controlar o acesso à casa lotérica e a formação de filas; e
- Não utilização de ventiladores em velocidade máxima.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Fica estabelecido como horário de funcionamento das casas lotéricas o período 8h às 12h e de 14h às 18h. Deverá ser feita a higienização e limpeza nos locais no horário de 12h às 14h e no encerramento do expediente.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO E OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.