Hartung e prefeito entregam mais infraestrutura para cidade

Entrega de viatura para o Corpo de Bombeiros, inauguração de centro de educação infantil, novo centro administrativo municipal.  Novo endereço para o pronto socorro do Hospital Roberto Silvares, reforma e ampliação da US3 de Boa Vista e muitas outras entregas e comprometimentos em prol da melhoria da qualidade de vida da população. Assim foi a passagem do governador Paulo Hartung e do vice-governador César Colnago, na quinta-feira (05) pelo município de São Mateus.

“Melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam do poder público sempre será a nossa meta e através da parceria com o governo do estado, deputados estaduais e federais, estamos conseguindo entregar e iniciar obras de estrema importância para nossa população. Estamos muito felizes no dia de hoje” afirmou o prefeito Daniel Santana

Também participaram das agendas os vereadores Amaro, Aquiles, Paulo Chagas, Doda Mendonça, secretários municipais, convidados e demais autoridades.

Saúde

Ao lado do prefeito, Daniel Santana, as autoridades deram início à extensa agenda de assinatura de ordens de serviço e visitas técnicas com a inauguração da 1ª Unidade Integrada de Saúde do Bairro Litorâneo, dentro do Programa de Saúde da Família, que contará com uma base de apoio de urgência e emergência (ambulâncias), central de regulação municipal, horário de atendimento médico estendido e vai atender a demanda de aproximadamente 10 mil moradores da região, proporcionando atendimento mais digno e humanizado para todos os usuários da unidade, seguindo o planejamento da prefeitura que visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública prestados à população mateense.

São Mateus terá um novo endereço para as instalações do novo Pronto Socorro do Hospital Roberto Silvares, que vai funcionar no prédio da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Sernamby. A nova unidade terá gestão compartilhada entre o município e o estado, que assumirá a partir desta data 100% de todo serviço de urgência e emergência de São Mateus. O Roberto Silvares voltará a ser apenas hospital e receberá mais 80 leitos, novas adequações e 10 milhões de investimento por ano, que vai proporcionar um grande avanço na qualidade e ampliação dos serviços prestados a toda população da Norte Capixaba. Vale destacar que, os profissionais que atuam na UPA serão designados para as cinco Unidades Integradas de Saúde: Litorâneo, Guriri, Santo Antônio, Vila Nova e Nestor Gomes (KM 41), gerando uma substancial melhoria dos serviços de saúde prestados nessas unidades.

A Unidade de Saúde 3 do Bairro Boa vista vai passar por uma grande reforma e ampliação, graças a emendas de R$ 2,5 milhões destinadas pelo deputado federal Dr. Jorge Silva. A melhoria vai atender de forma exclusiva a população mateense que contará com especialidades em cardiologia, ortopedia, pediatria, ginecologia, psicologia, dermatologia, fisioterapia, nutrição, entre outras. Está unidade também vai contar com quatro consultórios odontológicos que atenderão 24 horas e também um moderno laboratório de prótese dentária.

Segurança
Outra novidade foi a inauguração das novas instalações da 18ª Delegacia Regional e Delegacia de Plantão de São Mateus, que depois de tantos anos colocou fim ao grande pesadelo que era o cadeião da rua Dr. Arlindo Sodré.

O Corpo de Bombeiro de São Mateus também foi contemplado durante a visita do governador e recebeu uma moderna viatura de combate a incêndio florestal, adquirida através de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Jorge Silva. Na oportunidade, o prefeito Daniel Santana fez a entrega do projeto a assinou o protocolo de intenções para o calçamento da área frontal, atendendo a uma antiga reivindicação da unidade.

Infraestutura
Foi inaugurado o novo e moderno Centro Administrativo Municipal (antigo Cedetec) no Bairro Carapina, que agora abriga a grande maioria das secretarias e setores da prefeitura, permitindo que o cidadão possa ter acesso a todos os serviços, em um único lugar, de forma rápida, confortável e eficiente. O Centro vai gerar economia de recursos públicos e melhorar de forma significativa o atendimento prestado pela prefeitura a toda população.

Educação
A inauguração e entrega do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) de Santo Antônio, foi um momento de grande alegria. A nova creche dispõe de espaço amplo e confortável para as atividades educacionais de 270 crianças na faixa etária de 2 a 6 anos. Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, através de parceria do governo federal e do município. O prefeito e a secretária de Educação expressaram gratidão a Comunidade Eclesial de Base (CEB) “Santo Antônio”, que durante quase 40 anos cedeu a estrutura física para o funcionamento da creche, estendendo os agradecimentos também a Paróquia de Santo Antônio e a Diocese de São Mateus por todo apoio recebido durante esse período.