PREFEITURA DE SÃO MATEUS PUBLICA PRIMEIRO EDITAL DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

• A Secretaria Municipal de Cultura de São Mateus publica, nesta quarta-feira (31), no site da Prefeitura, o primeiro Edital Cultura Cidadã, para projetos de Formação, de Difusão, de Pesquisa e de Acervo e Memória: ao todo serão contemplados 26 projetos culturais no valor de R$ 10.000,00 cada.

• Os recursos do Edital têm como fonte o Fundo Municipal de Cultura, cujo investimento é 50% do Cultura Fundo a Fundo, do Governo estadual, e 50% do Município. Com a participação do Conselho Municipal de Cultura, o objetivo da ação é viabilizar a realização de projetos artístico-culturais de iniciativa de pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos.

• DESENVOLVIMENTO DA CULTURA
  • A parceria foi viabilizada pelo prefeito Daniel Santana, e é, de acordo com a secretária municipal de Cultura, Domingas Dealdina, “fundamental para o desenvolvimento do trabalho de muitos artistas mateenses, contribuindo para o desenvolvimento cultural e gerando ocupação e oportunidades. É um marco histórico para o Município, iniciando uma nova fase das políticas públicas para o setor.”