PREFEITURA REFORÇA ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL COM CESTA DE ALIMENTOS
PREFEITURA REFORÇA ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL COM CESTA DE ALIMENTOS
Atendendo famílias carentes
PREFEITURA REFORÇA ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL COM CESTA DE ALIMENTOS
A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na segunda-feira (30) os atendimentos na Central de Benefícios Eventuais, criado para atender as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza concedendo auxilio alimentação (cestas de alimentos) durante o período de situação de emergência decretado no Município por causa do Coronavírus.
Os atendimentos estão sendo feitos por técnicos de Serviço Social e Cadastradores que trabalham na Secretaria. Por causa da grande procura, as linhas telefônicas ficaram congestionadas durante um tempo, pois os atendimentos levam cerca de 5 a 10 minutos, onde o técnico preenche no ato do atendimento a ficha de concessão de benefícios eventuais.
O agendamento é importante para fazer uma triagem e evitar aglomeração e exposição desnecessária de pessoas do grupo de risco ao Coronavírus. Quem comparecer à Central de Benefícios Eventuais sem agendamento não poderá ser atendido.
CRITÉRIOS PARA RECEBER CESTAS DE ALIMENTOS:
- Ser morador de São Mateus.
- Ser maior de 18 anos.
- Ter renda per capita entre R$ 0 a RS 178,00 por pessoa.
- Famílias que contenham idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, com prioridade inicial para pessoas que: não possuírem renda, possuírem renda de até R$ 89,00 por pessoa, possuírem renda de R$ 89,00 à R$ 178,00 por pessoa.
OUTROS AUXÍLIOS
A Central também possibilitará a continuidade da oferta dos benefícios auxílio funeral e auxílio natalidade.
NOSSOS TELEFONES
Devido a grande procura, as linhas telefônicas da Central de Benefícios Eventuais, na Secretaria Municipal de Assistência Social, ficaram congestionadas, pois os atendimentos levam cerca de 5 a 10 minutos, onde o técnico preenche no ato do atendimento a ficha de concessão de Benefícios Eventuais. Por determinação do Prefeito Municipal de São Mateus, visando proporcionar um atendimento maior e de qualidade a todos os usuários da política pública de Assistência Social do Município, a Prefeitura disponibilizou mais linhas telefônicas, além do atendimento pelo whatsapp e estendeu o horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
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