VÁRIOS SEGMENTOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DA MINUTA DA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

• Nesta quinta-feira (30), as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação realizaram Audiência Pública de apresentação e discussão presencial da Política Municipal de Educação Ambiental de São Mateus (PMEA), com a participação do Grupo de Trabalho criado para sua elaboração e de representantes da UFES, do IFES, da Câmara dos Vereadores e de diversos outros segmentos da sociedade civil organizada.

• Construída de acordo com os objetivos e fundamentos da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9795/1999), da Política Estadual de Educação Ambiental e outras referências técnicas, a PMEA é, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Louzada, “um sonho realizado. A Educação move o mundo, a Educação Ambiental move a todos. Para o Município, ter uma política municipal de Educação Ambiental é mais que uma obrigatoriedade, é uma necessidade.”

• CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA
  • Realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Audiência Pública foi precedida por nove oficinas, todas de caráter participativo, realizadas pelo Grupo de Trabalho, instituído pelo Decreto Municipal 873/2022.

• O aproveitamento das sugestões apresentadas durante a Audiência, todas ou em parte, será avaliada pelo Grupo de Trabalho, encarregado agora da redação da Minuta final, que deverá ser apresentada ao prefeito Daniel Santana até o dia 7 de abril.

• Uma vez aprovada pelo prefeito, a Minuta é encaminhada para apreciação e votação da Câmara dos Vereadores.