Sedurb realiza assembléia geral no Conorte do 'ES Sem Lixão'

21/07/2009 | Setor: Meio Ambiente

Na próxima segunda-feira (27) a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) promove, junto com 14 municípios incluídos no Projeto "Espírito Santo Sem Lixão", a primeira assembléia geral do Consórcio Público para Tratamento e Destinação Final Adequada de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) da Região Norte (Conorte). A reunião ocorre a partir das 14 horas, no auditório da Faculdade Univc, em São Mateus. O município será sede do concórcio.

Está prevista a posse do presidente e vice-presidente do Conorte, eleitos durante os trabalhos da assembléia e o lançamento pela Sedurb de uma cartilha educativa sobre o "Espírito Santo Sem Lixão". Também será assinado um Termo de Compromisso entre o Governo do Estado, por meio da Sedurb e o Conorte, visando à integração de esforços para a criteriosa distribuição e divulgação da cartilha e do DVD "Saneamento: Educação Ambiental nas escolas de ensino público".

Na assembléia, além da presença do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Ruy Valim Carnelli, e do subsecretário de Programas Urbanos da Sedurb e do gerente do Projeto, Carlos Roberto de Lima, participarão o prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, e os outros treze prefeitos dos municípios que compõem a Região Norte do Projeto.

Durante a assembléia acontece, ainda, a aprovação do Estatuto, nomeação da Câmara Técnica e definição do Conselho Fiscal.

Programação:

• 14h00 - Início da Assembléia geral do Conorte
  • 15h30 - Posse do presidente e vice-presidente eleitos do Conorte
  • 16h00 - Lançamento da Cartilha "Espírito Santo Sem Lixão"
  • 16h30 - Assinatura de Termo de Compromisso entre a Sedurb e o Conorte

Secretaria Municipal de Meio Ambiente