Projeto leva internet gratuita para a periferia de São Mateus

01/02/2018 | Setor: Gabinete

Prefeito Daniel Santana com Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Na tarde desta quinta (01), o Prefeito de São Mateus, Daniel Santana, esteve na capital do Espírito Santo para a solenidade de apresentação do Programa "Internet para Todos", iniciativa do Governo Federal que visa levar conexões de internet com banda larga para hospitais, escolas e localidades com difícil acesso a essa tecnologia, como periferias e zonas rurais. O município de São Mateus foi um dos beneficiados do Programa, cuja solenidade ocorreu no Palácio Anchieta, no centro de Vitória e contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab e do Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung.

Com um investimento de R$ 3 milhões do Governo Federal, a conexão de banda larga do programa "Internet para Todos" é disponibilizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado em maio do ano passado. A parti daí, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assinou convênios com outros órgãos para uso do satélite, como, por exemplo, a parceria feita com a Telebras e o Ministério da Educação, no qual estão previstas para este ano a instalação de 7 mil pontos de conexão de banda larga em escolas públicas de todo o Brasil. Está previsto também para esse ano um convênio a ser firmado com o Ministério da Saúde para  levar internet a 15 mil pontos em hospitais e postos de saúde no país.

Daniel Santana, Prefeito de São Mateus, destaca a importância dessa conquista para o município "estou muito feliz por poder levar mais esta vitória para nosso povo da periferia, além da região dos quilômetros que também será beneficiada", concluiu.

Secretaria de Gabinete
gabinete@saomateus.es.gov.br