Prefeitura inicia mais nove cursos de qualificação profissional para 360 pessoas

13/08/2010 | Setor: SINE

Foto Ilustrativa.

A Prefeitura de São Mateus está iniciando mais nove cursos de qualificação profissional para os mateenses. Desta vez estão sendo beneficiadas 360 pessoas de diversas comunidades.

Os cursos são oferecidos através de parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo (Setades), somando um investimento de aproximadamente R$200mil. Os alunos têm acima de 16 anos e na maioria dos casos, estão buscando qualificação para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Os cursos foram escolhidos a partir de uma pesquisa feita junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) de São Mateus, que apontou as áreas com maior dificuldade em encontrar profissionais preparados.

Inicialmente os alunos receberão aulas com noções de ética profissional, educação ambiental, português, matemática, direito trabalhista. A partir do dia 31 de agosto os alunos começam a participar das aulas práticas. Os cursos serão concluídos até final de novembro.

Os cursos oferecidos são de: Camareiro, Pizzaiolo, Panificação, Garçom, Costureiro Industrial, Cultivo e Plantio de Flores Ornamentais, Telefonista /Recepcionista, Operador de Caixa e Cuidador de Idosos.

Os cursos acontecem em vários bairros, através do importante apoio de instituições religiosas e organizações não governamentais.

Com esta ação a Prefeitura de São Mateus dá mais um passo na qualificação profissional da população. No projeto Viva Mulher mais de 400 mulheres também tiveram a oportunidade de aprender uma profissão. Outro projeto de destaque é o Projovem, em parceria com o Governo Federal, que está oferecendo qualificação a 600 jovens do município.

Confira a programação no link: http://www.saomateus.es.gov.br/download/cronograma-cursos-qualificacao.pdf

Outras Informações
SINE - Sistema Nacional de Emprego