Prominp abre inscrições para cursos gratuitos

17/08/2010 | Setor: Assistência Social

O Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás), que conta com o apoio da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, abre inscrições para um novo processo seletivo. Os cursos são gratuitos. Em São Mateus serão ofertadas 192 vagas para o curso de Operador de Sonda de Perfuração.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do prominp (www.prominp.com.br) ou nos postos credenciados.

A taxa será gratuita na primeira semana (17/08 a 24/08) somente para as pessoas que possuem Nis (Número de Identificação Social para beneficiários do Programa Bolsa Família). Os interessados podem procurar os funcionários do Cras Bom Sucesso I e do Cras Pedra D’água para buscar orientação sobre como localizar o NIS, pois o número será necessário para fazer a inscrição gratuita.

Para cada nível há um valor de inscrição diferente. Para os cursos de nível básico, a inscrição custará R$24,00. Nos níveis médio e técnico, o valor é de R$40,00. Para as categorias de nível superior, a taxa será de R$60,00.

Veja mais informações no edital no site do Prominp.

Taynan F. Cadorini

acao@saomateus.es.gov.br