Governador Paulo Hartung assina ordem de serviço para realizar as obras na rodovia que liga São Mateus a Boa Esperança.

13/04/2018 | Setor: Gabinete

Na manhã de hoje (13), o prefeito Daniel Santana participou da cerimônia onde o Governador do Estado, Paulo Hartung, assinou a ordem de serviço para as obras de implantação e pavimentação do trecho entre Patrimônio Dilô e São Mateus, juntamente com a pavimentação e drenagem nas áreas urbanas das comunidades de Santa Maria, Bela Vista e Dilô Barbosa, no trecho entre Boa Esperança e Patrimônio Dilô. A solenidade ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, onde também estavam presentes o Secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop) Paulo Ruy Carnelli, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, diversas autoridades e representantes das comunidades beneficiadas.

As obras contam com um investimento de cerca de 50 milhões de reais, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e complementam o serviço de pavimentação de 25,74 quilômetros da rodovia no trecho de Boa Esperança até Patrimônio Dilô, que já foram entregues à população. Restando apenas as intervenções nas áreas urbanas. As três comunidades terão a via pavimentada com blocos intertravados, além de obras como sinalização viária e abrigos de passageiros nos pontos de ônibus. com um investimento de cerca de 50 milhões de reais, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Dentre as obras realizadas na ES 315, a mais intensa será a pavimentação dos 25,53 quilômetros que ligam Dilô até o entroncamento com a BR 101, em São Mateus. Será construída uma nova via com faixa de rolamento de sete metros na zona rural e oito no trecho urbano, além de obras complementares de sinalização viária e abrigos de ônibus. O prazo para conclusão é de 427 dias.

Ao longo do trecho, diversas comunidades do Município serão beneficiadas, como São Jorge, Nova Vista Um e Dois, Córrego do Chiado, Contenda, Morro da Arara, Córrego São Domingos, Dilô Barbosa, dentre outras, incluindo também a entrada do bairro Village.

Fotos Clique Aqui!

Secretaria de Gabinete