Prefeito de São Mateus participa de inauguração de Subestação de Energia Elétrica em Guriri

14/06/2018 | Setor: Comunicação

No início da tarde de hoje, (14), o Prefeito Daniel Santana, acompanhado pelo Governador do Espírito Santo Paulo Hartung, esteve presente na inauguração da Subestação de Energia Elétrica Guriri, construída pela empresa EDP no balneário de São Mateus. A nova estrutura contou com um investimento de R$ 5,5 milhões e vai beneficiar mais de 40 mil habitantes no Município. Também estavam presentes no evento o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins, representantes do Executivo e Legislativo Municipal, dentre outras autoridades.

A Subestação de Guriri é automatizada, sendo monitorada remotamente a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra. É a partir do COS, operando 24 horas, que é feita a comunicação direta com as equipes de campo. Dessa central também é possível monitorar, em tempo real, a rede elétrica que abastece toda a área de concessão da EDP, e ainda, prover suporte de análise metrológica.

De acordo com o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins, "a construção, ampliação e modernização de subestações e linhas de distribuição são fundamentais para suportar o aumento da demanda e assegurar o crescimento econômico do Estado, garantindo o atendimento ao mercado, reforçando a confiabilidade e a melhoria da qualidade do fornecimento de energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança", declarou.

Durante o evento, o Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, ressaltou a necessidade do abastecimento energético para o Município. "Precisávamos reforçar o sistema de energia de Guriri que é uma potência turística de nosso Estado. No último verão, estive aqui e encontramos turistas capixabas, mineiros, baianos e capixabas. Guriri faz uma convergência com gente de toda parte e, neste sentido, temos que garantir infraestrutura. Energia é alavanca de desenvolvimento. Essa nova subestação suporta o atendimento de 40 mil habitantes. Além disto, o Linhão de Linhares e São Mateus vai dar segurança energética regional e melhorar o abastecimento", declarou o Governo.

O Prefeito Daniel Santana também destacou os benefícios da iniciativa para o desenvolvimento econômico de São Mateus. "Recebemos essa notícia com felicidade, pois a falta de energia era um problema para atrair empresas para o Município. Agora, com essa iniciativa, estamos à disposição para receber novos empreendimentos para São Mateus, pois isso vai trazer mais empregos beneficiando, principalmente, as pessoas da periferia, que precisam muito trabalhar", concluiu.

 

Secretaria de Comunicação
comunicacao@saomateus.es.gov.br

Notícias Relacionadas a Comunicação

Nova Sede conjunta dos MPF/ES e MPT/ES é inaugurada em São Mateus

 Foi inaugurada na manhã desta terça feira (11/06) a nova sede da procuradoria da republica e a procuradoria do trabalho.

Prefeito conversa com servidores municipais durante manifestação

Prefeitura montou força tarefa para estragos causados pelo temporal

 A Prefeitura de São Mateus montou uma força tarefa para fazer os levantamentos  dos prejuízos causados pelo forte temporal na tarde de segunda - feira.

COMUNICADO - ATENDIMENTO US3

Comunicamos que em função de um acidente hoje (28/11) que danificou a fiação elétrica na entrada da US3, a unidade não está podendo realizar atendimentos.

Fique de Olho

Serviços de Informações ao Cidadão - SIC Protocolo - Cadastro de Ouvidoria Licenciamento Ambiental Municipal Termo de Compromisso Ambiental SINE - Vagas São Mateus Iluminação Pública | 0800.280.3767 CIM Norte

Receba Nossa Newsletter

  • Cadastre-se aqui e receba nosso boletim informativo:
  •  
  •  
  •  
  •