Curso Pré-Ifes terá aula inaugural nesta quinta-feira

09/07/2018 | Setor: Educação

A Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino que pretendem concorrer ao processo seletivo para ingresso no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), neste ano, terão a oportunidade de participar de um curso preparatório gratuito. É o projeto ?Pré-Ifes?, oferecido desde 2017 pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

O projeto começa no dia 12 de julho, às 19h, no auditório do Sesc, com aula inaugural para todos os estudantes matriculados acompanhados de seus familiares,  as aulas serão dividas inaugural em momentos significativos para todos, como a participação do jovem Estevão Chagas Leonerio, ex-estudante da Rede Municipal e do Ifes que fará um relato da sua experiência. A programação também contará com esclarecimentos sobre o funcionamento do projeto e a apresentação dos estudantes da Rede aprovados no Pré-Ifes realizado em 2017.

 

Serviço

As inscrições do Pré-Ifes 2018 serão abertas nas escolas da Rede Municipal nesta semana e os pais e responsáveis dos estudantes matriculados deverão assinar um termo de compromisso. Poderão se candidatar concludentes do 9º ano e as aulas começam dia 23/07, após o término do recesso escolar. O curso acontece em escolas polos, no contraturno escolar e aos sábados.

Outras informações:
Secretaria Municipal de Educação
educacao@saomateus.es.gov.br

Notícias Relacionadas a Educação

PROCESSO DE LOTAÇÃO PROVISÓRIA 2017 Decreto n 9.358/2017

http://tosko.com.br/educacao/public/login

 

COMUNICADO PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES DE LOTAÇÃO PROVISÓR...
[+] leia mais

Processo Seletivo 2017 Reabertura

 

 

Fique de Olho

Serviços de Informações ao Cidadão - SIC Protocolo - Cadastro de Ouvidoria Licenciamento Ambiental Municipal Termo de Compromisso Ambiental SINE - Vagas São Mateus Iluminação Pública | 0800.280.3767 CIM Norte

Receba Nossa Newsletter

  • Cadastre-se aqui e receba nosso boletim informativo:
  •  
  •  
  •  
  •