Com Relação Ao Caso Da Escola Anedina Almeida Santos Na Comunidade De Nova Lima

11/07/2018 | Setor: Educação

Com relação ao caso da escola Anedina Almeida Santos na comunidade de Nova Lima, a Prefeitura de São Mateus informa que:

 

No dia 03 de abril deste ano ocorreu o desabamento de uma parte do teto da referida escola que tem 40 anos de construída, e na sequência foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.

 

A escola abriga 200 alunos e como trata-se de uma comunidade pequena sem oferta de imóveis que pudessem ser utilizados para receber essas crianças, a Secretaria de Educação, com anuência da comunidade, decidiu transferir a escola para o espaço da creche existente na localidade e acomodar as 70 crianças da creche em uma casa cedida pela diretora, que por ser servidora, não pode cobrar aluguel da prefeitura e o imóvel está cedido de forma gratuita.

 

A Secretaria de Educação iniciou então um processo visando á construção de uma nova escola, pois a antiga terá que ser demolida. Acontece que qualquer contratação feita pelo serviço público tem que seguir as formalidades e prazos estabelecidos pela legislação o que demanda alguns meses.

 

Mesmo com toda dificuldade financeira que atravessa a administração, o prefeito autorizou a contratação da obra, que está com o projeto concluído, o termo de referência está sedo finalizado e em breve será iniciado o processo licitatório para início dessa obra.

 

Vale ressaltar que a secretária de educação, junto com a sua equipe se reuniram por diversas vezes com a comunidade durante esse período e todas as informações sobre a tramitação do processo estão sendo prestadas.

 

Segundo a secretária, outra alternativa seria transportar essa crianças todos os dias para São Mateus, como são aproximadamente 100 Km de distância (ida e volta) e isso seria submetê-las a um risco desnecessário.

 

A equipe da secretaria está indo hoje a comunidade, para apresentar o projeto físico e arquitetônico da nova escola, que terá um custo estimado de 600 mil reais e definir os últimos detalhes da obra.

 

?Nenhuma criança está fora da escola e nós estamos tomando todas as providências para resolver o problema no menor tempo possível. Temos 108 escolas em todo município e a grande maioria em situação precária, escolas antigas que não receberam reformas ou manutenção nos últimos 30 anos, o nosso maior sonho é ter essas escolas reformadas até o final do nosso mandato e nós estamos trabalhando com esse propósito? afirmou a secretária de educação, Zenilza Pauli.

Outras informações:
Secretaria Municipal de Educação
educacao@saomateus.es.gov.br

Notícias Relacionadas a Educação

PROCESSO DE LOTAÇÃO PROVISÓRIA 2017 Decreto n 9.358/2017

http://tosko.com.br/educacao/public/login

 

COMUNICADO PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES DE LOTAÇÃO PROVISÓR...
[+] leia mais

Processo Seletivo 2017 Reabertura

 

 

Fique de Olho

Serviços de Informações ao Cidadão - SIC Protocolo - Cadastro de Ouvidoria Licenciamento Ambiental Municipal Termo de Compromisso Ambiental SINE - Vagas São Mateus Iluminação Pública | 0800.280.3767 CIM Norte

Receba Nossa Newsletter

  • Cadastre-se aqui e receba nosso boletim informativo:
  •  
  •  
  •  
  •