Viva Mulher qualifica mais 640 pessoas em São Mateus

01/12/2010 | Setor: Assistência Social

Foto Ilustrativa

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, certifica cerca de 640 pessoas capacitadas através dos cursos do Projeto Viva Mulher, com recursos próprios e em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). A solenidade será no dia 09 de dezembro, às 19h, no auditório do Sesc.

Nesta etapa, o Viva Mulher realizou os cursos de Massas Artesanais, Fabricação de Vassouras de Garrafa Pet, Bolsas e Acessórios Infanto Juvenis, Bordados Diversos, Peças íntimas, Corte e Costura, Pinturas e Tela e Tecido, Panificação, Pizzaiolo, Telefonista e Recepcionista, Garçom, Cultivo e Plantio de Flores Ornamentais, Operador de Caixa, Costura Industrial, Cuidador de Idosos, Camareira, Embelezamento, Retalhos com Miçangas, Picolés e Sorvetes, Biscuit e Decoupagem e Bordados em Sandálias.

Os cursos foram realizados em diversos bairros da cidade, com carga horária entre 130 e 260 horas. Mas, desta vez, beneficiaram também homens, através da parceria com a Setades.

Os cursos sócio-profissionalizantes e capacitações oferecidas têm o objetivo de dotar os munícipes de habilidades para desenvolverem atividades de geração de renda, de forma organizada e eficiente.

O Viva Mulher foi idealizado pela primeira-dama Jerusa Boroto e se tornou uma das principais ações de alcance social da administração do prefeito Amadeu Boroto. Desde o ano passado o projeto já obteve excelentes resultados com a qualificação de centenas de mulheres, criação de oportunidades de emprego e renda e apoio para o início das atividades da Fábrica Social do Sorvete, resultado do sucesso do curso Picolé e Sorvete.

acao@saomateus.es.gov.br