Prefeitura trabalha para acabar com os alagamentos em Guriri

22/08/2011 | Setor: Obras

As caixas vão captar a água da chuva impedindo os alagamentos

A Prefeitura Municipal de São Mateus, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes executa obras para acabar com os pontos de alagamentos que ocorrerem no balneário de Guriri em períodos de chuva. Desta vez os trabalhos estão sendo realizados na Avenida Oceano Índico, no cruzamento com a Avenida Praiano.

Nesse trecho está sendo construído um sumidouro, que captará a água da chuva e transportará para debaixo da terra, evitando assim que a água acumule na rua.

Conforme o subsecretário de Obras, Isaias Oliveira, a Administração está se empenhando em acabar com esses alagamentos nas ruas calçadas, evitando assim que os moradores passem por transtornos no período chuvoso. “Estamos fazendo o possível para acabar de vez com esse problema em Guriri, as caixas conhecidas como sumidouros, já foram instaladas em outros pontos do balneário e vão melhorar a vazão da água da chuva”, destacou Isaias.

O problema de alagamentos no balneário surgiu há alguns anos, quando Guriri recebeu calçamento sem a construção de galerias pluviais. Sem ter para onde escoar, a chuva se acumula nas ruas.

Secretaria Municipal de Obras
obras@saomateus.es.gov.br