Inscrições abertas para cursos profissionalizantes do Viva Mulher

27/10/2011 | Setor: Assistência Social

O curso de embelezamento capacita para corte de cabelo, tintura e hidratação

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Assistência Social, dá continuidade à oferta de cursos de qualificação profissional do projeto Viva Mulher. Desta vez, o projeto ofertará os cursos em sua própria sede no bairro Posto Esso, próximo ao DNIT.

Os cursos são totalmente gratuitos e visam atender à população de baixa renda com objetivo de qualificar novos profissionais para o mercado, proporcionando condições para a melhoria da renda ou ainda auxiliar como atividade de socialização. O projeto foi idealizado pela primeira-dama Jerusa Boroto e já se consolidou como uma das mais importantes conquistas sociais do Município.

Inscrições Abertas
Estão abertas as inscrições para os cursos de Embelezamento (corte, escova, hidratação e tintura), Biscuí, Decoupage, Bordados em sandálias e Confecção com retalhos. Serão formadas turmas para o turno matutino e vespertino, e a duração média dos cursos é de três meses.

Poderão se inscrever apenas mulheres, acima de 18 anos, preferencialmente desempregadas. As interessadas podem procurar a sede do Viva Mulher munidas de documentos pessoais, carteira profissional e comprovante de residência.

acao@saomateus.es.gov.br