Campanha Plano de Verão Contra o Sarampo

24/01/2019

A partir deste sábado, (26), a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá início à vacinação nos bairros contra o sarampo durante o verão. As ações de vacinação fazem parte do Plano de Verão contra o Sarampo, que visa o controle da disseminação da doença no Município neste período.

Os postos de vacinação serão disponibilizados neste sábado, (26), nos bairros Sernanby, COHAB, Ponte, Porto, Vila Nova e Pedra DÁgua. As demais localidades e o centro do Município também receberão ações ao longo do verão.

Todos os moradores dos respectivos bairros devem levar seu cartão de vacinação. Porém, quem não possui o cartão, também serão vacinadas nos postos indicados. Em caso de comprovação da vacinação, conforme preconizado para sua faixa etária, a pessoa não precisa ser imunizada novamente, sendo importante levar o cartão de vacina para avaliação da equipe de saúde do Município.

Desde o mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando o Plano de verão contra o Sarampo, no qual, além das atividades de rotina no horário de funcionamento das unidades municipais de saúde, vêm realizando ações para a vacinação da população com estratégias específicas, iniciando com a vacinação da população privada de liberdade e agentes prisionais, implementando a atual fase de vacinação nos bairros.

Campanha Plano de Verão Contra o Sarampo