Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • ALTA TEMPORADA FAZ O COMÉRCIO GIRAR O ANO INTEIRO, AFIRMA SECRETÁRIA DE TURISMO DE SÃO MATEUS

ALTA TEMPORADA FAZ O COMÉRCIO GIRAR O ANO INTEIRO, AFIRMA SECRETÁRIA DE TURISMO DE SÃO MATEUS

21/02/2020

*Matéria publicada pelo Jornal Tribuna do Cricaré  


Domingas Dealdina reforça que neste ano a expectativa é que mais de 200 mil pessoas participem das festividades carnavalescas.


O investimento na alta estação, com programação de Verão e Carnaval, é responsável por movimentar o comércio antes, durante e após as festividades, praticamente o ano inteiro. A avaliação é da secretária municipal de Turismo, Domingas Dealdina. De acordo com ela, um dos propósitos apresentados pelo prefeito Daniel Santana ficou evidenciado em 2020: “Fazer de Guriri um lugar para acolher a todos”, destacou. Assim, a secretária entende que este movimento turístico atende aos pequenos, médios e grandes empresários e até os vendedores ambulantes.


Domingas destaca que o sucesso do Verão 2020, evidenciado por comerciantes e ambulantes em Reportagens da Rede TC publicadas nas edições desta quinta e sexta-feira (21), “é fruto de um trabalho iniciado em 2017, de fortalecimento do turismo em Guriri, onde todos os públicos são contemplados, tornando o balneário um lugar agradável e ainda mais bonito”. Como exemplo, ela cita as obras de reurbanização da orla e a instalação de passarelas de acesso às praias.


A secretária reforça que um dos pontos fortes da programação de Verão é ser eclético, com atividades musicais, esportivas e de entretenimento, organizadas pelo Município e por terceiros, atendendo a todos os gostos. Ela exemplificou a programação do Jesus no Litoral, realizado pela Renovação Carismática Católica, e o Guriri Music Festival e o Invadindo a Praia, realizados pela Rede TC de Comunicações, que também contribuíram como importantes atrativos para o público que aflui ao balneário na alta temporada.


Domingas detalha que neste ano a expectativa é que mais de 200 mil pessoas participem das festividades carnavalescas. Ela destaca ainda a valorização das bandas e blocos locais na programação do Carnaval. A secretária sustenta que a alta temporada permite também um intenso movimento em hotéis e pousadas, além de possibilitar às pessoas lucrarem com aluguel de residências.


GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Domingas sustenta que toda a renda obtida com o movimento de alta temporada possibilita as pessoas quitarem dívidas e fazer o dinheiro circular no próprio Município. Ela frisa que os empresários também poderão investir, para desenvolver ainda mais os empreendimentos, gerando mais empregos.


A secretária avalia que esta circulação de dinheiro também contribuirá para economia do Município, possibilitando, por exemplo, investimentos em obras.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo