Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


CAFFEU RECEBE PROJETO DA PONTE DE BARRA NOVA DO GOVERNO DO ESTADO

22/10/2021
  • Articulações entre o Município e o governador Renato Casagrande estão prestes a realizar um sonho de décadas dos moradores de Barra Nova, Norte e Sul, e de todos os mateenses. A Sedurb – Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano entregou, nesta sexta-feira, 22, o mais que esperado projeto da ponte que ligará Barra Nova Norte e Barra Nova Sul, interligando os dois trechos da ES-010 que cortam o Município de São Mateus.

  • O projeto prevê uma ponte com 300 metros de comprimento, 15 metros de altura, largura total de 4,40 metros e fundo de viga – vão sob a ponte para passagem de embarcações – de 4,50 metros. Os equipamentos incluem duas pistas de rolamento, ciclovia, passeio para pedestres, sensores de fluxo, antena de wi-fi, monitoramento de trânsito por câmeras e inteligência artificial para self-promotion, num modelo semelhante ao do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

  • EM BUSCA DOS RECURSOS
  • O prefeito Caffeu agradeceu ao governador Renato Casagrande e lembrou que “o Município não teria condições de bancar sozinho sequer o projeto de uma obra desse porte. Devemos tudo às políticas públicas do governo Casagrande, que sempre está olhando por nós.”

  • O próximo passo, enfatizou o prefeito, é buscar junto ao Governo do Estado, através do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), os recursos para a obra, que tem a maior importância para os setores turístico, agrícola, da pesca e de petróleo e gás.

Lista de Fotos