Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • DANIEL SANTANA ENTREGA PRAÇA E NOVE CASAS DO PAC NO BAIRRO VITÓRIA

DANIEL SANTANA ENTREGA PRAÇA E NOVE CASAS DO PAC NO BAIRRO VITÓRIA

28/04/2021

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, entregou as nove primeiras casas e uma praça de lazer construídas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Bairro Vitória. O PAC, do Governo Federal, contempla o total de 114 famílias. As próximas unidades habitacionais serão entregues na medida em que forem sendo concluídas. A cerimônia simbólica aconteceu nesta terça-feira (27). 


Na parceria firmada entre a União e o Município para o projeto, intermediada pela Caixa Econômica Federal, o valor total é de R$ 13.689.846,61. “É muito bom poder ajudar as pessoas a realizarem sonhos, principalmente o nosso povo da periferia. Com a união de todos, do Governo Federal ao Governo do Estado, Prefeitura e Câmara de Vereadores, as ações chegam à população carente, que é quem mais precisa do Poder Público” – destacou Daniel.  


A secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, informou que quando a atual Gestão Municipal assumiu, o processo de construção das casas estava praticamente perdido. Contudo, foi reativado com a intermediação da senadora Rose de Freitas, possibilitando a entrega das primeiras unidades. 


“DO GRANDE AO MENOR”

Emocionada, a dona de casa Antônia Barbosa da Silva, uma das beneficiárias, não poupou elogios a todos os envolvidos no processo: “Eu estou vivendo um momento muito emocionante da minha vida. Quero agradecer o ajudante de pedreiro, o pedreiro, o construtor e aqueles que estão lá em cima no poder, do grande ao menor. Eu quero agradecer primeiramente a Deus, por colocar governantes dispostos, desejosos de fazer o bem à Comunidade”.


AS PRIMEIRAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS

Ádila Calini da Vitória, Ana Maria Calini, Antônia Barbosa da Silva, Diana da Silva Soares, Lenice Silvares, Lourdes Lauriano Silvestre, Margarida Barbosa de Jesus, Rosana Barbosa da Silva e Sirlândia Gomes de Oliveira.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo