Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • EDUCAÇÃO DÁ SHOW NA MOBILIZAÇÃO PARA MATRÍCULA DE ESTUDANTES DA EJA

EDUCAÇÃO DÁ SHOW NA MOBILIZAÇÃO PARA MATRÍCULA DE ESTUDANTES DA EJA

13/01/2023
  • E foi show mesmo, literalmente, com direito a apresentações musicais no coreto com Jana Mota e Douglas Vilela, Chocolate e canja do prefeito Daniel Santana: nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e junto com a EMEF Professora Herinéa Lima Oliveira, realizou em Guriri uma ação educativa de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com estudantes do Balneário.

  • A ação também teve ginástica musical e cerimônia de entrega de mesas digitais interativas para as Salas de Recursos Multifuncionais e caixas de sonorização com microfones sem fio para todas as escolas da Rede Municipal, tanto urbanas quanto do campo.

  • O foco foi motivar jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar nos cursos regulares do Ensino Fundamental para que se matriculem na EJA, em uma das escolas polos da Rede Municipal de Ensino. A qualquer tempo, o jovem e o adulto podem se matricular, basta procurar uma das Unidades Escolares.

  • “Temos uma proposta de aprendizagem diferenciada, trabalhamos com a perspectiva humana, a partir de temas geradores que vão oportunizar os estudos para o jovem e o adulto que até os 15 anos, por algum motivo em decorrência das suas histórias de vida, não conseguiram concluir a idade ano" – destacou a secretária municipal de Educação, Marília Silveira. 

  • ENTREGAS MARCAM A AÇÃO
  • Marília explicou que os equipamentos de som irão auxiliar e dinamizar os trabalhos realizados nas Unidades, em momentos pedagógicos, como reuniões, eventos e trabalhos em sala de aula. 

  • Já as mesas digitais são aquisições altamente modernas para as salas de Atendimento Educacional Especializado, conhecidas como Playtables, as mesas permitem a fácil usabilidade para crianças com deficiência motora e psíquica. Interativa e multidisciplinar, é usada com a finalidade de desenvolver as habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de trabalhar assuntos específicos, como Alfabetização, Matemática, Ciências, Artes, História, entre outros. Os aplicativos desenvolvem raciocínio lógico, memorização, atenção e paciência, criatividade, resolução de problemas e linguagens de expressão.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo