Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • ESCOLA CÓRREGO DA AREIA ATENDERÁ CERCA DE 50 ALUNOS COM MAIS CONFORTO E QUALIDADE

ESCOLA CÓRREGO DA AREIA ATENDERÁ CERCA DE 50 ALUNOS COM MAIS CONFORTO E QUALIDADE

07/08/2020
  • Aquele prédio antigo que já tinha 78 anos, que abrigava os alunos da Escola Patrimônio Córrego da Areia, na Comunidade de mesmo nome, já não existe mais. O novo prédio inaugurado nesta sexta-feira (07) atenderá cerca de 50 alunos de 5 a 14 anos. As novas instalações contam com duas salas de aula, banheiros, refeitório, cozinha, dispensa, área de serviço, sala de professores, além de uma quadra de esportes.

  • A diretora da escola, Daniele Batista Caetano, destacou que o novo espaço tem capacidade para atender mais alunos com todo conforto necessário. "É um sentimento de gratidão. Essa escola era muito antiga, mas agora conseguimos uma escola nova. Sabemos da importância de conseguir isso. Vai valorizar mais a nossa Comunidade e nossos alunos" - enfatizou. 

  • Para o Secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira, a obra é um dos muitos investimentos que a Prefeitura de São Mateus vem fazendo na área de Educação em todo o Município.  "Quando fiz a primeira visita nessa escola, antes das obras, me comovi com a péssima situação da unidade. Lutamos por essa obra, por essas melhorias, pois queremos que todos os alunos de São Mateus tenham acesso à Educação de qualidade seja no Campo ou na Cidade" – afirmou

  • PROTOCOLO DE SEGURANÇA
  • Devido a pandemia do Coronavírus, a inauguração foi realizada com a presença de poucos participantes, mantendo o distanciamento, uso de máscara e todos os protocolos de segurança sanitária. Quando passar a pandemia e as aulas retornarem os alunos e profissionais da Educação poderão usufruir das novas instalações.

  • Também participaram da inauguração os secretários municipais Júnior Eler (Comunicação) e Jasson Barcelos (Esporte, Lazer e Juventude), além do subsecretário de Juventude, David Lopes Santos, e da subsecretária de Educação, Rosângela Miranda.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo