Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • VICE-GOVERNADORA JACQUELINE E PREFEITO DANIEL DÃO SEGUIMENTO À ENTREGA DO CARTÃO ES SOLIDÁRIO

VICE-GOVERNADORA JACQUELINE E PREFEITO DANIEL DÃO SEGUIMENTO À ENTREGA DO CARTÃO ES SOLIDÁRIO

04/05/2021

Para consolidar o sucesso do Cartão ES Solidário, nesta terça-feira (04) a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, e a secretária estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Cyntia Figueira Grillo, vieram ao Município mateense participar, junto com o prefeito Daniel Santana, da entrega do benefício para o público contemplado. 


O Cartão vai beneficiar quase 3.500 famílias em São Mateus, no Espírito Santo o número chega a 87.000 famílias, o que equivale a R$ 53 milhões que serão injetados na economia capixaba, com a transferência direta dos recursos para as famílias que estão em vulnerabilidade social.


AQUECIMENTO DA ECONOMIA

O benefício é de três parcelas de R$ 200. O valor não pode ser sacado, ele deve ser utilizado como débito nos pontos comerciais que aceitam os cartões vinculados ao Banco Banestes, através do cartão Banescard. A vice-governadora lembrou que é importante que o beneficiário use o valor dentro de São Mateus.


“O que nós estamos pedindo é que as pessoas utilizem esse recurso em São Mateus. São quase 3.500 famílias que vão receber os 600 reais totais que fomentará o comércio local, que foi muito prejudicado nesse período de pandemia. Agora, nós conseguimos fazer essa transferência para melhorar a vida das pessoas e aquecer o comércio local” – disse Jacqueline.


PARCERIA

“Viemos fazer essa entrega simbólica para agradecer à Prefeitura de São Mateus pela parceria que vem desenvolvendo com o Governo do Estado para nos ajudar na articulação e contato com os beneficiários. Para definir os locais e agendamentos, para que não haja aglomeração, e assim, a gente possa fazer essas entregas com a maior segurança possível e mostrar que nesse momento nosso grande objetivo é cuidar e proteger quem é mais vulnerável no Estado” – destacou Cyntia. 


A secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, lembrou que a Prefeitura de São Mateus já vem auxiliando na alimentação das famílias mais necessitadas, através das cestas básicas: “Esse é um momento importante para as famílias mais vulneráveis. O Governo do Estado, entendendo a necessidade, teve um olhar diferenciado e pensou em complementar o que as famílias mais precisam”.


CUIDANDO DE QUEM MAIS PRECISA

Daniel Santana lembrou que o Cartão ES Solidário é um projeto emergencial do Governo do Estado para transferir e fazer chegar renda de forma mais rápida para a população mais vulnerável. “Nosso olhar é para aqueles que mais precisam, o Governo Estadual está injetando mais de dois milhões de reais na nossa Periferia, que será utilizado no nosso comércio e vai melhorar a economia mateense” – destacou o prefeito.


BENEFICIÁRIAS

Uma das beneficiárias foi a Endyl Layra Bastos de Jesus, ela tem um filho e viu seu nome na lista dos contemplados com o Cartão. “Na segunda-feira (03) me ligaram do Cadastro Único dizendo que eu poderia buscar o Cartão ES Solidário. Tenho um filho de cinco anos e depois que pegar o Cartão já vou comprar leite e frutas pra ele”.


Alina Maciel Santos, outra beneficiária que foi pegar seu Cartão, está desempregada, tem três filhos e atualmente está morando com a mãe. Ela acompanha as Redes Sociais Oficiais da Prefeitura de São Mateus e ficou de olho nas listas que eram atualizadas e divulgadas. Ela também recebeu uma ligação confirmando o dia e horário para pegar o Cartão. 


PRESENÇAS

A entrega simbólica aconteceu na Praça Amélia Boroto, e contou com a presença da comitiva do Governo do Estado, o prefeito Daniel, secretários municipais e vereadores, além da visita do prefeito de Montanha, André Sampaio.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo