DANIEL SANTANA RECUPERA CAPACIDADE DE INVESTIMENTO DA PREFEITURA: MAIS UMA ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA, DESSA VEZ PARA A CONSTRUÇÃO DE CEIM NO BAIRRO PORTO

• Durante a assinatura da Ordem de Serviço, nesta terça-feira (19), para a construção do Ceim Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Porto, o mais antigo de São Mateus, o prefeito Daniel Santana destacou, em seu pronunciamento, a recuperação da capacidade de investimento do Município.

• O “Ceim Porto”, como é conhecido, é um dos destaques de um grande pacote de obras e ações voltadas para a integração das políticas públicas municipais, que está sendo implementado graças às sólidas parcerias com os Legislativos Municipal, Estadual e Federal, e o apoio dos Governos Estadual e Federal.

• “A gente busca recursos fora, no Estado e na União. Se não tiver, a gente faz com recurso próprio, a nossa gestão fez o dever de casa e hoje temos dinheiro em caixa para investir naqueles que mais necessitam, que é a Periferia” – destacou Daniel.

• MAIS INVESTIMENTOS
  • A pedido do prefeito, a secretária municipal de Educação, Marília Silveira, anunciou ainda a liberação de R$ 500.000,00 para a manutenção das escolas da Rede Municipal, o início da entrega de freezers e geladeiras às Unidades Escolares em dez dias, e ainda a aquisição e entrega de brinquedos para os parquinhos dos Ceim’s, entre outras ações.

• CRAS DO PORTO
  • A secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, destacou outra obra que está sendo construída no Porto, que é o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS): “Poucos municípios no País investem na qualidade de vida, especialmente para os mais necessitados, como São Mateus. É uma característica desta gestão, a integração das políticas públicas, que faz com que os benefícios cheguem para todos.”