Dia da Pátria é comemorado com Desfile Cívico

A Independência do Brasil será mais uma vez comemorado em São Mateus com um grande desfile cívico na Avenida Jones dos Santos Neves.  A volta do desfile foi um desejo pessoal do prefeito Daniel Santana que veio de encontro aos anseios de toda a população e sua retomada aconteceu em 2017, primeiro ano de sua administração.

Para este ano, o desfile mobilizará aproximadamente dois mil estudantes, apenas da rede municipal, além de escolas e faculdades particulares e cerca de 17 entidades como o Grupo de Desbravadores, Moto Clube Águias do Norte, Grupo de Cavalgada, Apae, Stúdio de Dança Monique Cruz, Policia Civil e Corpo de Bombeiros.

O tema Paz pela Paz, não poderia ser mais apropriado já que o assunto vem sendo discutido com frequência nas salas de aula.

O desfile de 7 de Setembro também resgata um orgulho mateense que são as famosas Bandas Marciais, que estão ensaiando à todo vapor para abrilhantar a festa da cidadania. Outra grande atração que não poderia faltar é a nossa centenária Lira Mateense.

À frente da organização do desfile estão as secretarias de Educação, Cultura e Turismo. O início do desfile será as 8 horas da manhã com encerramento previsto para 12hs.