Estudantes da Rede Municipal participam de aulão para a prova do IFES

Uma maratona de conhecimento. Foi esse o clima que os estudantes da Rede Municipal de Ensino viveram no aulão em preparação ao processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) 2019, realizado no último sábado (24) das 7h30 da manhã até às 17h, na Faculdade Vale do Cricaré (FVC), com pausas para lanches e almoço.

A programação do aulão foi organizado pela Prefeitura de São Mateus, por meio Secretaria Municipal de Educação (SME), que já oferece o curso Pré-IFES desde julho, a realização deste dia já estava dentro programação e contou com a participação de 140 estudantes e toda a logística de transporte, alimentação e de professores foi oferecido pela SME.

E para uma turma assim um verdadeiro time de professores foi escalado, todos com experiência em cursinhos em São Mateus. Ao longo do dia sete professores revezaram em duas turmas, aplicando conteúdos de Física, geografia, Matemática, História, Língua Portuguesa, Química.

"Hoje os professores estão abordando os conteúdos baseados nas provas anteriores do processo seletivo do IFES e também nos temas que nossos estudantes precisavam de revisão", esclarece Marcia Wildemberg, gestora pedagógica da SME.

Segundo a estudante Emilly Maria Barreto Castilho, 15, da Escola Municipal Roseli Pires Clemente, no bairro Seac, desde que começou o curso Pré-IFES, o qual tem mantido uma rotina de estudos. “Estou estudando bastante e o Pré-IFES tem me ajudado muito. Vou tentar o curso de Técnico em Informática e com esse aulão de hoje, estou tirando as principais dúvidas e anotando as dicas dos professores”, declarou.

O IFES oferece cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio, em 20 municípios capixabas e a prova acontece neste domingo, 2 de dezembro.

Visita do Prefeito

Durante o Pré-IFES ocorrido nesse sábado, o prefeito Daniel Santana, acompanhado do vice-governador César Colnago, visitaram a Escola João Pinto Bandeira, onde conversaram com alguns estudantes do Pré-IFES e com professores de Educação Física que estavam em formação.