Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • MORADORES DO VILLAGE GANHARÃO HORTA COMUNITÁRIA. DANIEL SANTANA ARTICULA OUTRA PARA O BAIRRO LIBERDADE

MORADORES DO VILLAGE GANHARÃO HORTA COMUNITÁRIA. DANIEL SANTANA ARTICULA OUTRA PARA O BAIRRO LIBERDADE

O prefeito Daniel Santana e a Suzano Celulose acertaram os últimos detalhes para dar início ao projeto de implantação da Horta Comunitária, que beneficiará as mais de mil famílias do Bairro Village. O projeto será instalado ao lado do Bairro, numa área de 10 mil metros quadrados anteriormente utilizada como área de recuo, que será cedida pela empresa em regime de comodato.


Em reunião com o deputado estadual Alexandre Quintino, na Prefeitura de São Mateus, Daniel reivindicou apoio do parlamentar para instalar uma horta comunitária nos mesmos moldes para os moradores do Bairro Liberdade. O deputado fez o compromisso de articular máquinas e implementos para o projeto, além de disponibilizar recursos através de emenda parlamentar. “Acompanhamos de perto o mandato de Daniel Santana, suas ações em prol da população repercutem em todo o Espírito Santo e ele sempre pode contar conosco” – destacou. 


No Village, onde o processo de cessão do terreno está bastante adiantado, a Prefeitura entrará com a mão de obra e implementos, e contará com o apoio da comunidade local e do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes). 


ESTREITANDO PARCERIAS

Segundo Leonardo Conde, da Diretoria de Relações Corporativas da Suzano, esse projeto é apenas o primeiro passo dentro de um processo de estreitamento de parceria entre a empresa e o Município, que trará inúmeros benefícios para a população de São Mateus. 


“São Mateus, com quem temos ligações desde a década de 70, época de implantação da Aracruz Celulose no Estado, é hoje a segunda maior base da Suzano, com mais de 1.000 colaboradores que aqui residem ou atuam, dentro do Município e nos municípios adjacentes. Temos um especial interesse em contribuir de todas as formas possíveis para trazer mais desenvolvimento” – destacou Leonardo.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo