Nota de Falecimento

O município de São Mateus perdeu nas últimas horas uma grande referência na sua história. Faleceu, na madrugada desta sexta feira (03), em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, o vice-prefeito Dr. José Carlos do Vale Araújo de Barros, em decorrência de complicações durante tratamento de coluna. Dr. José Carlos estava afastado há 4 meses.

Natural de Duas Barras, Rio de Janeiro, o médico veterinário residia em São Mateus, onde constituiu família, desde o início da década de 70. É de conhecimento público, os relevantes serviços por ele prestados ao Município no controle da febre aftosa, além da contribuição na evolução e qualificação da pecuária de corte e leite da região Norte, como funcionário da Emespe, empresa estadual.

Dr. José Carlos já atuou como secretário de Agricultura da cidade, nos mandatos dos prefeitos Gualter Nunes Loureiro e Wallas Batista Oliveira, realizou inúmeras obras de infraestrutura rural, como abertura e conservação de estradas, construção de pontes, barragens, eletrificação rural e escolas rurais. Desde 2017, exercia o cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O velório será realizado no salão nobre da Prefeitura Municipal, a partir das 2 horas deste sábado.

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal, externa suas condolências aos familiares e amigos deste respeitado servidor mateense, e decreta luto oficial por três dias na cidade e ponto facultativo nesta sexta-feira. Desejando, ainda, que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, lhes dê o conforto neste momento tão doloroso.

Prefeitura Municipal de São Mateus.