NOVA LIMA GANHA CEIM MODERNO E AMPLIADO

• Foi uma reforma e tanto, e com recursos do próprio Município: da antiga construção do Centro de Educação Infantil Izabel Rodrigues Vieira, entregue pelo prefeito de São Mateus, Daniel Santana, nesta quarta-feira (03), só foram aproveitados o telhado e as paredes.

• As obras contemplaram novas instalações hidráulicas, elétricas, piso e acabamento. O prédio teve a arquitetura repensada, permitindo a construção do refeitório, dispensa e sala de direção.

• Além disso, o bloco ganhou um anexo com dormitório, mais uma sala de aula e um banheiro com acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida (PNE).

• Característica dos projetos atuais para a Educação Infantil, o CEIM passa a utilizar a Psicologia das Cores e ganhou jardim sensorial, playground e área com grama.

• PAIS E COMUNIDADE PRESENTES
  • A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, destacou a capacidade de diálogo da gestão: “Essa é uma gestão que dialoga, e a presença dos pais e da comunidade, aqui, hoje, é uma prova de aceitação. Uma gestão que dialoga com a comunidade faz a diferença.”

• Representante da Associação Escola Comunidade (AEC), Leila Pereira Soares, ressaltou o empenho coletivo: “Foi uma luta, o resultado de um trabalho coletivo. Desde 2018 a gente vinha perturbando com ofícios, teve a pandemia que atrapalhou o andamento, mas valeu a pena a espera: ficou ainda melhor do que a gente esperava!.”

• “Estamos mostrando trabalho. Lá na frente vamos mostrar com quantas escolas, quantos CEIMs, quantos Postos de Saúde se faz uma gestão. Quem quiser trabalhar, que se junte a nós” – destacou o prefeito Daniel Santana.