Paulo Hartung e Daniel assinam convênios de R$ 5,6 milhões

Na manhã desta segunda-feira, (26/12), o prefeito Daniel Santana esteve no gabinete do governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta, para assinatura de convênios. Com isto, já nos últimos momentos do governo atual, foram liberados para o Município de São Mateus um total de R$ 5,6 milhões em obras de infraestrutura.

Os convênios são para a execução das obras de contenção na Ladeira do Besouro e Mirante, e para a instalação de dois tubos "boeiros armcos" no Córrego da Bica.

As obras evitarão o desmoronamento da ladeira do Besouro, dando maior segurança aos moradores da Avenida Cricaré, e possibilidade de liberar a rua que fica próxima da Caixa D’água, que está interditada há mais de 5 anos.

Também resolverá o problema de alagamento que ocorre há anos no centro, próximo ao Mercado Municipal. Ali ocorre o indesejável refluxo das águas pluviais sob chuvas fortes, uma vez que, caindo na rede, as águas são contidas pelo estrangulamento das antigas manilhas, de bitola menor.

Gratidão

“Estou muito feliz com o repasse, que veio somar aos projetos que vamos realizar em 2019. Agradeço ao nosso governador Paulo Hartung, ao vice-governador César Colnago, ao secretário da Agricultura, Paulo Roberto e, em especial, ao secretário da Sedurb, Marcelo Oliveira. O apoio deles foi muito importante nessa fase que estamos” - afirmou Daniel Santana.

O prefeito comentou as inúmeras dificuldades que tem passado desde que assumiu, por conta dos empecilhos para o remanejamento  de recursos, feitos pela Câmara Municipal, e a suspensão dos repasses devidos pelo Estado ao Município.

“Agora, já no finalzinho do Governo tivemos duas atitudes que, em muito, ajudam São Mateus: a liminar concedida pela juíza da 4ª vara da Fazenda Pública de Vitória, Sayonara Couto Bittencourt no último dia 12 deste mês de dezembro, e a do governador Paulo Hartung em nos incluir com alguns recursos no último dia possível para repasses aos municípios. Pedimos a liberação de mais de R$ 15 milhões, mas voltamos com R$ 5,6 milhões, para obras importantes e de muitas demandas no Município” – comentou Daniel.