POR MAIS SEGURANÇA, PREFEITURA REATIVARÁ GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

• O Município está se articulando para reativar o Gabinete de Gestão Integrada – GGIM. Para tratar desse assunto está confirmada para a próxima terça-feira (17/03), às 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura, reunião entre o Prefeito Municipal, Secretariado Municipal, Controladoria Geral do Município e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

• Com o modelo GGIM, o Município tem as ferramentas para agir com mais eficiência no enfrentamento da violência e da criminalidade. Deixa de intervir apenas de forma criminalizadora – atuando, na maioria das vezes, após o cometimento do delito – e passa também a agir preventivamente, no sentido de evitar que os delitos venham a ocorrer.