PREFEITO DANIEL SANTANA: “MINHA PREOCUPAÇÃO É COM OS 130.000 HABITANTES DE SÃO MATEUS”

• “Estamos mexendo com vida. E água é vida”. A declaração do prefeito de São Mateus, Daniel Santana, deu o tom da reunião realizada no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na manhã desta sexta-feira (09/08), que debateu o contrato de programa para a prestação de serviços de abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgoto em todo o Município com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN).

• O prefeito citou a urgência em avançar na resolução do problema da água e esgoto, pois os 130.000 habitantes do Município dependem disso. “Aqui ninguém está fazendo nada irresponsável. A gente está trabalhando sério, não aceito brincadeira com isso. Tenho compromisso com as 130.000 pessoas que moram em São Mateus. Quando entrei na Prefeitura foi para isso, para resolver o problema da água. E vou resolver”.

• APOIO DO GOVERNADOR
  • Daniel destacou que a necessidade de investimentos em água e coleta e tratamento de esgoto é urgente no Município, e apontou a parceria com o Estado como a solução mais viável. “O governador Renato Casagrande está fazendo um gesto humano, porque qualquer outro não ia pegar. Ele garantiu que inicialmente vai investir R$ 100 milhões” – frisou o prefeito, lembrando que se trata de uma proposta de contrato que pode ser ajustado conforme as necessidades do Município.

• EM DEFESA DOS SERVIDORES DO SAAE
  • Na presença do presidente da CESAN, Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, técnicos da CESAN, vereadores e representantes de movimentos sociais, o prefeito disse reconhecer a importância dos servidores do SAAE e sua luta para fazer o melhor pela população de São Mateus. “Eu acredito em vocês. Mesmo o SAAE sem dinheiro, com enxada quebrando, com carro quebrando, vocês estão trabalhando firmes e tem água nas residências. Eu agradeço todo mundo, um por um, que está lutando, suando a sua camisa lá fora”.