PREFEITURA E CIM NORTE DEBATEM IMPLANTAÇÃO DE POLO DE ATENDIMENTO REGIONAL EM SÃO MATEUS

• Estiveram reunidos em São Mateus o superintendente do Consórcio Cim Norte, Leilson Duarte, e o secretário municipal de Saúde e o coordenador da Comissão Intergestora Regional Norte de Saúde (CIR), Henrique Follador, para discutirem assuntos relacionados aos avanços da saúde na região, em especial a implantação do Polo de Atendimento Regional no Município.

• “Há um tempo atrás os nossos pacientes saíam daqui da região para tratamentos especializados em Vitória. Num esforço dos prefeitos e secretários municipais com o Governo do Estado, conseguimos regionalizar os atendimentos em Nova Venécia, o que já diminuiu em muito o tempo de estrada. Agora estamos numa nova luta, que é trazer o Polo Regional para São Mateus, onde atenderemos os municípios de Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário, além do nosso Município” – pontuou Henrique.

• SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR
  • Leilson Duarte ressaltou a boa iniciativa do Governo do Estado, que atende uma reivindicação dos prefeitos consorciados, e enalteceu a participação do Município de São Mateus, através de Henrique: “É uma voz a favor da saúde especializada regionalizada, onde o paciente é atendido o mais próximo possível. A nossa região pode e merece mais. Em um esforço conjunto iremos trazer o Polo Regional para São Mateus.”