PREFEITURA MONTA FORÇA TAREFA PARA CONSERTAR ESTRAGOS DA CHUVA

As fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo também castigam São Mateus, e a previsão é de que o tempo continue assim nos próximos dias. O prefeito Municipal Santana determinou que todas as Secretarias do Município fiquem de prontidão, além da Defesa Civil Municipal, para atender emergências.

OBRAS
O prefeito autorizou a construção de parte do muro da Escola Santa Tereza, no Bairro Santa Tereza (Ponte), que desabou na madrugada desta quarta-feira (22). Também serão feitas obras emergenciais na galeria próxima ao INSS e Mercado Municipal, no Centro, que sempre alaga quando chove.

ZONA RURAL
Para a zona rural todo cuidado também é pouco, principalmente com as estradas, córregos e barragens. Equipes da Prefeitura estão monitorando esses locais.

PREVINA-SE
A Defesa Civil Municipal alerta a população para que evite sair de casa, não transite nas áreas afetadas e, em caso de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue para a própria Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Lembre-se sempre: a prevenção é o melhor remédio.