PREFEITURA REFORÇA ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL COM CESTA DE ALIMENTOS

• Atendendo famílias carentes
  • PREFEITURA REFORÇA ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL COM CESTA DE ALIMENTOS

• A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na segunda-feira (30) os atendimentos na Central de Benefícios Eventuais, criado para atender as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza concedendo auxilio alimentação (cestas de alimentos) durante o período de situação de emergência decretado no Município por causa do Coronavírus.

• Os atendimentos estão sendo feitos por técnicos de Serviço Social e Cadastradores que trabalham na Secretaria. Por causa da grande procura, as linhas telefônicas ficaram congestionadas durante um tempo, pois os atendimentos levam cerca de 5 a 10 minutos, onde o técnico preenche no ato do atendimento a ficha de concessão de benefícios eventuais.

• O agendamento é importante para fazer uma triagem e evitar aglomeração e exposição desnecessária de pessoas do grupo de risco ao Coronavírus. Quem comparecer à Central de Benefícios Eventuais sem agendamento não poderá ser atendido.

• CRITÉRIOS PARA RECEBER CESTAS DE ALIMENTOS:
  • - Ser morador de São Mateus.
  • - Ser maior de 18 anos.
  • - Ter renda per capita entre R$ 0 a RS 178,00 por pessoa.
  • - Famílias que contenham idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, com prioridade inicial para pessoas que: não possuírem renda, possuírem renda de até R$ 89,00 por pessoa, possuírem renda de R$ 89,00 à R$ 178,00 por pessoa.

• OUTROS AUXÍLIOS
  • A Central também possibilitará a continuidade da oferta dos benefícios auxílio funeral e auxílio natalidade.

• NOSSOS TELEFONES
  • Devido a grande procura, as linhas telefônicas da Central de Benefícios Eventuais, na Secretaria Municipal de Assistência Social, ficaram congestionadas, pois os atendimentos levam cerca de 5 a 10 minutos, onde o técnico preenche no ato do atendimento a ficha de concessão de Benefícios Eventuais. Por determinação do Prefeito Municipal de São Mateus, visando proporcionar um atendimento maior e de qualidade a todos os usuários da política pública de Assistência Social do Município, a Prefeitura disponibilizou mais linhas telefônicas, além do atendimento pelo whatsapp e estendeu o horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

• Os contatos podem ser feitos pelos telefones disponíveis no link da Central de Benefícios www.centraldebeneficios.saomateus.es.gov.br.