REURBANIZAÇÃO DE GURIRI: NO LADO SUL, PREFEITURA INICIA OBRAS PELA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS

• A Prefeitura de São Mateus está dando o pontapé inicial da reurbanização da Orla de Guriri no Lado Sul: o prefeito Daniel Santana assinou, na manhã desta terça-feira (24), a Ordem de Serviço para a execução da obra.

• Realizada com recursos próprios, serão 15 passarelas. Segundo observou o prefeito Daniel Santana, as passarelas são mais que um cartão postal, são fundamentais para tornar a praia mais acessível a pessoas com dificuldades de locomoção, como cadeirantes.

• Outra vantagem dessas instalações, de acordo com o subsecretário de Obras, Francyberg Mota é a ambiental: elas criam um corredor verde, contínuo, que fixa a duna e permite a circulação da fauna de pequeno porte que vive na vegetação de restinga, não apenas protegendo, mas recuperando o ecossistema.

• LADO NORTE
  • Outra obra que será anunciada em breve, graças aos parceiros federais e estaduais da gestão Daniel Santana, é a conclusão da urbanização do Lado Norte, para a qual o principal interlocutor é o deputado federal Josias da Vitória.