TARDE DE ENTREGAS IMPORTANTES DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS PARA PROJETOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO

• Nesta sexta-feira (26), no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, o prefeito Daniel Santana realizou duas entregas da maior importância sob o aspecto da Assistência Social no Município.

• A primeira contemplou o Instituto Araçá, instituição que há 30 anos desenvolve projetos culturais e educativos voltados para adolescentes e jovens, com a entrega de diversos equipamentos que serão utilizados, principalmente, em oficinas de Rádio, TV e Vídeo para este público: com esse aporte, o Instituto vai formar mais 70 alunos em 2024.

• A segunda ação foi a entrega da premiação às crianças vencedoras do Concurso Primeira Infância com Arte (Piarte), edição 2023, que é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETADES) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

• O Concurso tem como um de seus principais objetivos, através da visão das crianças em acompanhamento, expressa em sua produção artística – desenhos e pinturas –, mapear necessidades sociais, delas e de suas famílias.

• FAZER MAIS POR QUEM MAIS PRECISA
  • Exercitando sua característica de exigir permanente desempenho de seu Secretariado, em todos os setores, Daniel Santana referiu-se às entregas afirmando que “temos que agir agora, enquanto estamos à frente do Poder Municipal, podemos fazer mais por quem mais precisa e vamos fazer mais.”

• A secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel, lembrou ainda que “dentro do orçamento municipal para 2024 há uma rubrica para a Proteção Básica que destina R$100.000,00 para o Projeto Araçá, um dos grandes parceiros do Município na difícil tarefa de tirar crianças e adolescentes das ruas, diminuindo o risco social a que se encontram expostas.”