Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


META FISCAL DO MUNICÍPIO

14/04/2023
  • A Prefeitura de São Mateus apresentou em Audiência Pública, nesta quinta-feira (13), no Auditório do Centro Administrativo, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício 2024, com meta fiscal calculada em R$ 474.169.991,40.

  • De olho no equilíbrio das contas, as projeções de despesas devem acompanhar o comportamento da capacidade de arrecadação do Município, evitando gastar além da receita.

  • O assessor contábil da Secretaria de Finanças da Prefeitura, Antônio Carlos Loureiro Cunha, explica que a alta dos custos de manutenção – despesas de funcionamento da estrutura, como combustíveis, energia elétrica, material de escritório e afins – impactaram no cálculo de forma expressiva.

  • O cenário macroeconômico utilizado para os cálculos também foi bastante conservador, mesmo projetando uma significativa redução – em torno de três pontos percentuais - na taxa anual de juros do Banco Central.

  • A Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024 agora será encaminhada, pelos próximos dias, à Câmara dos Vereadores, pelo prefeito Daniel Santana, para aprovação. Uma vez aprovada, servirá de base para a Lei Orçamentária Anual – LOA.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo