Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SÃO MATEUS AVANÇA NA INSTALAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DAS JUVENTUDES

SÃO MATEUS AVANÇA NA INSTALAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DAS JUVENTUDES

12/05/2021

Os Coletivos chegaram junto e mostraram que estão muito a fim de ver o Centro de Referência das Juventudes – CRJ de São Mateus funcionando o quanto antes. O projeto está sendo colocado em prática através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A reunião de apresentação, que é a segunda etapa de implantação, aconteceu na Estação Cidadania do Bairro Ayrton Senna na noite de terça-feira (11), contando com a presença de representantes das áreas de esportes e artes, cadeirantes, LGBTQ+, entre outros. 


O evento, realizado com todos os cuidados para evitar aglomeração e respeitando os protocolos de segurança sanitária, foi conduzido pelas representantes da Secretaria Estadual de Direitos Humanos – SEDH, Raiana Rangel (assessora especial de Gabinete), Fabrícia Barbosa (gerente estadual de Juventude) e Marialina Côgo Antolini (consultora BID/SEDH), além do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, subsecretário da pasta, Pyu David, e a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.


JUVENTUDE PRESENTE

Jasson Barcelos lembrou dos esforços do prefeito Daniel Santana em colocar em prática políticas públicas para a juventude, principalmente o público da periferia. “Na Gestão Daniel Santana a nossa juventude é ouvida e tem vez. Nós dialogamos muito com esse público”.


Para Fabrícia Barbosa, o diálogo com as juventudes é fundamental para o sucesso do projeto. “Precisamos conhecer a realidade do território, para que o Centro consiga de fato atender as demandas das juventudes em sua diversidade". 


"O Programa Estado Presente tem essa perspectiva de atuação local, de estar dentro dos territórios. E os Centros de Referência das Juventudes, que está inserido no eixo de proteção social do programa, trabalham na busca de garantia de direitos para essas juventudes" – destacou Raiana Rangel.


SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS NO CRJ

- Oficinas e cursos de qualificação e profissionalizantes

- Acompanhamento individual e/ou coletivo

- Atividades e eventos artísticos, culturais e esportivos no território

- Mostra semestrais e anuais dos trabalhos produzidos

- Mostra de Profissões

- Auxílio Transporte

- Passeios, vivências e/ou visitas fora do território

- Jovens mobilizadores

- Empréstimo de equipamentos audiovisuais e salas

- Acesso à internet

- Promoção da geração de renda através do LAB Poca


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo