PAC DO GOVERNO FEDERAL: SÃO MATEUS GANHA CRECHE, ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E CAPS

• Mais uma Creche/Escola de Educação Infantil, uma nova Escola de Tempo Integral e um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): são três as obras destinadas para São Mateus pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

• A divulgação dos resultados da seleção de projetos, que aconteceu em solenidade do Palácio do Planalto, em Brasília-DF, e contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, foi comemorada pelo prefeito Daniel Santana, que vem acompanhando o Programa desde 2023, quando esteve no lançamento do mesmo em Brasília.

• “Hoje São Mateus tem todas as certidões necessárias, temos os parceiros certos, tanto no Governo Estadual e no Federal, quanto na Assembleia, e temos bons projetos” – destacou Daniel.

• VILLAGES, PARQUE DAS BRISAS E GURIRI
  • Com a aprovação dos três projetos, o CEIM Ilha Encantada, em Guriri, vai ganhar prédio próprio e terá aumentado o número de vagas.

• Também no Eixo Educação, Ciência e Tecnologia, o Bairro Villages terá uma Escola de Tempo Integral.

• Pelo Eixo Saúde, será construído, no Bairro Parque das Brisas, um Centro de Atenção Psicossocial I.