PREFEITURA DE SÃO MATEUS ORGANIZA QUATRO PONTOS DE COLETA DE DOAÇÕES PARA AJUDAR DESABRIGADOS E DESALOJADOS DO SUL DO ESTADO

• Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de São Mateus organizou quatro pontos de coleta para arrecadar cestas básicas, cobertores, água mineral, kits de limpeza e higiene pessoal, destinados às pessoas que estão sofrendo os efeitos das chuvas que devastaram recentemente o Sul do Estado.

• Até a manhã desta terça-feira (26) foram contabilizadas 7.287 pessoas desalojadas e 414 em abrigos públicos. Foram confirmados 19 óbitos – 17 apenas em Mimoso do Sul – e seis pessoas estão desaparecidas. Treze municípios estão em situação de emergência.

• O Governo do Estado coordena o esforço coletivo, focado no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, água e ajuda humanitária: a escassez é tão grande que há pessoas recolhendo alimentos destruídos pela enchente em meio à lama.

• PONTOS DE COLETA
  • Centro – CREIAS – Rua Sete de Setembro