PREFEITURA ENTREGA PRIMEIROS CARTÕES DO PROGRAMA NOVO MORAR

Na tarde desta quinta-feira o prefeito Daniel Santana participou da solenidade de entrega dos cartões dos primeiros beneficiados do Programa Novo Morar, que visa garantir auxílio à construção e melhoria de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

A secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, explicou a origem da iniciativa. “Essa é uma preocupação do nosso prefeito, que com um olhar diferenciado, chamou a equipe da Secretaria de Assistência a fim de pensar em uma estrutura que garantisse a melhoria das habitações daqueles que precisam, sendo justamente voltada para as famílias mais carentes.”

Por meio de recurso estadual, o Novo Morar atende as famílias mateenses que se enquadram no perfil de beneficiários. As famílias que aderirem ao programa recebem cartões para melhoria habitacional com valores que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil.

INFORMAÇÕES E CADASTRAMENTO
Para informações de como obter o benefício e fazer o cadastramento, basta procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Dr. Ademar de Oliveira Neves, Nº 100, Bairro Boa Vista, das 8h às 17h, ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

KITS MATERNIDADE
Na ocasião também foi feita a entrega de kits maternidade para 10 gestantes que utilizam o CRAS. Os kits são compostos de itens essenciais ao bebê, como banheira, roupas de recém-nascido, meias e luvas. Está prevista ainda a distribuição de mais 500 unidades do kit maternidade para gestantes em diversos CRAS do Município.

Joelma Moreira é moradora do Bairro Aroeira e está gestante de sete meses. Para ela, o kit veio em um momento muito oportuno. “O recebimento desse kit foi uma grande economia, pois agora o dinheiro que seria para isso será gasto em outras coisas que a criança precisa”.